Conheça Lagoa Santa

Um pouco da história de lagoa

Lagoa Santa é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lagoa Santa encontra-se a 800 metros de altitude, possui 231,9 km² de área e uma população de 61 752 habitantes em julho de 2017.Está localizado a 35 km de Belo Horizonte.

Lagoa Santa se situa em região de relevo cárstico, apresentando notório patrimônio natural, espeleológico, paleontológico, arqueológico, histórico e cultural. A cidade conta com diversas descobertas e pesquisas científicas empreendidas na região desde o século XIX, tendo o dinamarquês Dr. Lund como pioneiro nesses estudos. Em Lagoa Santa Lund encontrou restos esqueletais de humanos e da antiga fauna pleistocênica. Na década de 1970 pesquisas arqueológicas na região foram responsáveis pela descoberta de “Luzia”, o crânio humano mais antigo encontrado na América, datado em aproximadamente em 11.500 anos. Em junho de 2018 foram encontrados 39 esqueletos humanos com idades entre 8 mil e 11 mil anos na Lapa do Santo

Os trabalhos realizados em Lagoa Santa contribuem para diversos ramos do conhecimento, com estudos de relevância nas áreas de espeleologia, arqueologia, botânica, ecologia, geografia, geologia, antropologia e etc.

O que fazer em LAGOA SANTA?

Perto de tudo que faz a sua vida ser completa

Chegou em Lagoa Santa? Você está a poucos metros de restaurantes, bares, casas de show, bancos, farmácias, supermercados, agências de marketing, da Lagoa Central,  a menos de 10km do Aeroporto Internacional de Confins e a 60 km da Serra do Cipó.

Casas em condomínios em lagoa santa

Locais para visitar em lagoa santa

Gruta da lapinha

Considerada uma das sete maravilhas da estrada real, a Gruta da Lapinha fica no Parque do Sumidouro em Lagoa Santa e tem como característica principal as marcas de um rio subterrâneo. A gruta foi formada a partir de rochas calcárias formadas pelos restos marinhos do fundo do mar raso da bacia do rio das Velhas, de restos que foram acumulados em camadas superpostas e trabalhados pela erosão provocada pelas correntes marinhas e aéreas. É mesmo de se surpreender em encantadores 40 metros de profundidade e 511 metros de extensão, dos quais 300 são visitáveis.

Gruta da Lapinha em Lagoa Santa

Lagoa central

A Lagoa Central é espaço para o lazer e entretenimento de moradores e visitantes, proporcionando excelentes passeios ciclísticos, caminhadas e prática de esportes ao longo dos seus 6.300 metros de extensão. A Orla conta também com diversos bares e restaurantes, além de quadras e espaços destinados a prática de esportes. Também localiza-se no seu entorno outros pontos de importância histórica e cultural do município como o Iate Clube e o Horto.

Lagoa Central de Lagoa Santa

Parque Estadual do Sumidouro

O Parque Estadual Sumidouro foi criado nos anos de 1980, através do decreto estadual número 20.375 e tem como objetivo principal, preservar todo o patrimônio cultural e regional da região, além, de promover ações de educação ambiental e o ecoturismo. O Parque é composto por atrativos como a Lagoa e a Lapa do Sumidouro com pinturas rupestres de milhares de anos e a Gruta da Lapinha.

Parque do Sumidouro em Lagoa Santa

Museu Arqueológico da Lapinha

O Museu Arqueológico da Lapinha foi fundado em 1972 e organizado pelo Arqueólogo Mihály Bánya, que trabalha e estuda a região há 40 anos.
Lá, você poderá conhecer o passado histórico, relíquias arqueológicas e constatar que em Lagoa Santa viveram níveis diversos de civilizações primitivas.

Museu Arqueológico da Lapinha em Lagoa Santa

Feira de Artesanato e Gastronomia de Lagoa Santa

Feira de artesanato e gastronomia que acontece aos domingos das 9:00 as 16:00 na Orla da Lagoa Central. Lugar aconchegante, produtos e atendimento de qualidade.

Na Feirinha, como é chamada carinhosamente pela comunidade, se encontra artesanatos de qualidade e bom gosto, que agradam a todos.
 
Temos também a área rural com doces e salgados caseiros; e agora com os cervejeiros e suas cervejas artesanais que encantam todos os apreciadores da bebida.
 
A feira conta com uma área gastronômica servida de petiscos variados, que vão da comida mineira até japonesa.
O cliente tem a oportunidade de reunir com a família, os amigos, e degustar uma comida de qualidade, bebida gelada, musica boa, e como moldura a lagoa com seus segredos e encantos!
 
Feira de Artesanato em Lagoa Santa

Mercadão internacional

O Mercadão Internacional de Lagoa Santa parte de um ponto privilegiado: às margens da Linha Verde, vizinho ao Aeroporto Internacional, próximo da Cidade Administrativa do Governo de Minas, apenas 20 km de BH, caminho da Rota Lund, do Parque do Sumidouro e da famosa Serra do Cipó e suas cachoeiras. Um grande encontro de equipamentos e oportunidades voltados para o turismo e negócios. Toda nossa estrutura foi montada como um palco para a cultura e os produtos brasileiros e especialmente mineiros. Seguimos o conceito mundialmente consagrado dos grandes mercados públicos, aproximando os consumidores dos produtores, servindo nossa cultura para pessoas de todo o mundo, reunindo a indústria local com empresários de outros países, combinando gastronomia com apresentações artísticas, misturando arte com artesanato, acrescentando tecnologia ao que há de mais rústico e singelo. É isso que estamos realizando, um mercadão de encontros, experiências e negócios. Tudo envolvido em espaços agradáveis e seguros, primando pelo bom gosto nos ambientes internos e externos.

Mercadao Internacional de Lagoa Santa
Imóveis de alto padrao em condominios em lagoa santa

Condomínios de Alto Padrão em Lagoa Santa

Conheça nossas casas de perto

Consideramos muito importante que você visite um ou mais empreendimentos para vivenciar o padrão de qualidade e acabamento dos imóveis em Lagoa Santa.